19/11/2009

Artigos do Jornalista Francisco Sidou

Pessoal, os artigos do o jornalista Francisco Sidou, um dos fundadores da Associaçao Amigos de Salinas, são ótimos. Porém, por uma questão de espaço, vamos deixar apenas alguns trechos na pag principal. Em breve todos os artigos completos estarão disponiveis em um link especifico.

Uma nova Salinas é possível?
FRANCISCO SIDOU
...
--------------------------------------
“Salinas cresceu desordenadamente. As invasões e as doenças proliferam diante da falta de saneamento básico. O transporte coletivo é irregular, precário e sujo. A violência também se alastra.”
--------------------------------------
... O transporte coletivo é irregular, precário e sujo. A violência também se alastra, espalhando a insegurança e o medo entre veranistas sobressaltados.
Muitos já foram assaltados dentro de suas casas, invadidas por hordas de assaltantes armados, que saqueiam tudo, de cara limpa, tal a sensação de impunidade que impera no nosso mais charmoso balneário.
As chuvas copiosas que caíram sobre Salinas nos feriados do Carnaval, com os bueiros entupidos alagando as principais ruas, esburacadas e escuras, os carapanãs sedentos de sangue novo, deram uma péssima impressão aos veranistas de Belém e de outras plagas. Fugindo das folias momescas, os turistas buscavam um recanto de tranqüilidade e de paz.
...Mãos à obra de reconstrução de Salinas, dr. Wagner. O senhor ainda tem crédito de confiança para gastar. Mas lembre-se "que o tempo urge e a necessidade preme". (in Data Venia, livro do autor).

--------------------------------------

FRANCISCO SIDOU é jornalista
chicosidou@bol.com.br







Um comentário:

  1. Sal é uma vila de pescadores, fora do auge do periodo de turismo. Ja evoluiu muito. O que precisa é controlar melhor o acesso dos frequentadores em certas areas. Isto irá ajudar a diminuir o vandalismo e violencia.

    ResponderExcluir