16/01/2010

2ª Conferência Municipal da Cidade de Salinópolis

Lema: "Cidade para todos e todas com gestão democrática, participativa e controle social"
Tema: " Avanços, dificuldades e desafios na implantação da política de desenvolvimento urbano."
Hoje está bem mais organizado! Tem xerox dos pontos de discussão e caderno de textos e até lista de presença. A discussão está organizada por itens e prioridades. Dá pra notar que as duas senhoras que estão coordenando o evento se esforçaram para corrigir as falhas de ontem. Muito Bem!
Hoje tem até 4 vereadores presentes. Também, fazendo parte da mesa, está o engenheiro que acompanhou a elaboração do Plano Diretor do Municipio.
Apesar do grande esforço,  da senhora que está conduzindo o debate, as discussoes caminham devagar, tem muita gente prolixa. Até o fim da tarde deverão ser eleitos os delegados para a Conferencia Nacional.

8 comentários:

  1. Realmente hoje estava mais organizado. Não graças ao poder público.
    Ja foram eleitos os 4 representantes.

    ResponderExcluir
  2. Para a surpresa dos presentes, no meio da conferencia do ultimo dia, chegaram os vereadores e informaram que não haviam recebido convite para participarem da mesma. Será que a conferencia foi bem divulgada? Ou há muitos outros que não sabiam?

    ResponderExcluir
  3. Na verdade os vereadores apareceram mesmo soh pq seriam escolhidos os delegados que iriam para a CONCID ESTADUAL, que no caso seriam 4 delesgados, sedo que um deles deveria ser representante do Poder Publico. Eles jah estavam informados sobre a ocorrencia desta Conferência desde Setembro, justo o mês que deveria ter acontecido a tal... mas soh pra fazer polêmica e participar da eleição da vaga, eles apareceram de ultima hora!!!

    ResponderExcluir
  4. Caríssimos, isto comprovo o que já foi dito. Os politicos nossos tratam as questoes da cidade apenas sob a otica do QUANTO EU VOU GANHAR COM ISTO.
    Aqui tem muita gente boa com iniciativa mas so o lado podre sobe no poder.

    ResponderExcluir
  5. Que tal publicarem o nome dos delegados e as propostas que serão levadas para a conferencia nacional. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  6. Conciência Ecológica,se todas as pessoas tivesse o hábito de colocar o lixo no seu lugar certo que é o lixo,certamente teriamos um planeta mais saudável e menos poluente...e o maior poluidor é o derivado do petróleo o "plástico"..como nos teremos em breve um polo da petrobras aqui,que tal nos salinense começarmos apensar nisso!

    ResponderExcluir
  7. Alguém consegue o Plano Diretor de Salinópolis? Estou precisando muito.
    Se alguém tiver poderia mandar para o email: natalia.jacob@hotmail.com?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Loteamento Preamar
    Quer comprar um terreno em Salinas?
    acesse: www.parreiracorretor.com.br

    lotes de 10x25 pronto para construir.

    DESCRIÇÂO:
    1- Vias Abertas: Todas as ruas já estão abertas, terraplanadas.
    2- Iluminação Publica: Loteamento entregue Posteado, com energia e iluminação publica.
    3- Lazer: Amplo espaço separado para área de lazer (área verde).
    4- Piquetados: Todos os terrenos já estão marcados e divididos com piquetes.
    5- População: Varias pessoas já morando e varias obras em construção na região do Bairro do Corema.
    6 - Terreno: Plano e Seco, sem alagamento, medindo 10x25.

    * VERÃO: No mês de Julho a cidade é sempre lotada, a praia do Maçarico é famosa pela badalação noturna, festas, música ao vivo, grandes shows com artistas famosos, com palco ao ar livre, já a praia do Atalaia bomba durante o dia, vários bares e restaurantes espalhados pela orla fazem desta praia o foco dos banhistas, muitos eventos acontecem ali durante o dia, puxada de trio elétrico, sem contar as deliciosas dunas do lago da Coca-Cola, onde as pessoas escorregam do topo da duna até o lago de piscina natural geladinha através de uma prancha sobre a areia.

    * ESPORTE: Para aqueles que gostam de adrenalina, Salinas proporciona opção para vários tipos de esporte, quadriciclos são vistos a todo o momento subindo e descendo as dunas, também é grande a pratica do windsurf na extensão da orla pelo lado direito de quem entra no Atalaia, ciclismo, trilhas ecológicas e muito mais, Salinas é considerado um paraíso Paraense e recebe visita de turistas de todo o mundo.

    * LOCALIZAÇÃO: Área excelente em pleno desenvolvimento urbano, a esquerda da PA 124, no bairro do COREMA, 150 metros do SESC Salinas, próximo a supermercado, posto médico, colégio, clube, bares e restaurantes, a 05 minutos do Maçarico, e 07 minutos da Praia do Atalaia.

    * SALINÓPOLIS (Salinas) é uma das cidades que mais cresce no interior Paraense, suas belezas, suas dunas são realmente encantadoras.
    É um dos interiores mais visitados em épocas festivas, principalmente no mês de Julho, quando se desloca quase 70% da cidade de Belém e Região para curtir as férias.
    E eu tenho certeza!!! Você também quer ter uma casa na praia.

    ResponderExcluir