20/01/2010

LIXO O O O O O

Tá na mídia o tema lixo ( Fantástico, Jornal Nacional, Liberal...). Bem que Salinas tb podia entrar nesta discussão. Nossa cidade tem coleta de lixo, porém falta organização. Não há horário definido ou padronizado. Não há também educação da população, em todas as ruas todos os dias tem lixo, sendo rasgado pelo cachorros ou urubus. Diversas vezes encontramos pessoas varrendo lixo de suas casas para a rua, ou jogando lixo na rua.
Há alguns dias propomos uma campanha de educação nas praias e acreditem não tivemos nenhum adepto ou comentário de incentivo. Mas, continuamos insistindo, só educando podemos melhorar a questão do lixo em nossa cidade e em todo o país. E nem estamos falando em reciclagem, ainda.
Que tal um campanha para mais lixeiras espalhadas pela cidade com frases educativas de incentivo?!

10 comentários:

  1. Acho que o lixo não é um problema exclusivo de Salinas, mas de Belém, do Brasil e do mundo....reciclar é preciso!!! Mas educar também.... a coleta depois do reveillon melhorou....mas acho que a quantidade de carrros coletores e de garis é insuficiente...infelizmente!!!!! Mas a população precisa se conscientizar um pouquinho....vi certas atitudes lamentáveis neste último feriadão....moradores de Salinas jogando lixo na rua logo depois de passar uma caçamba coletando...vi também um "barão" atravessando a rua com quatro sacos imensos de lixo e colocando na rua....simplesmente lamentável!!!!!! Outro fato que pude observar cheguei a Salinas um pouco antes do reveillon e vi caseiros limpando as casas com quintais e desopitanto galhos secos e restos de capina na ruas formando imensas montanhas de entulhos....um absurdo!!!!Acho que as pessoas devem ter ao mínimo um pouco mais de respeito pela cidade...afinal ela reflete sua população seus hábitos e seus costumes!!!! bjo parabéns pelo blog...sempre que eu tiver um tempinho vou entrar pois tenho casa em Salinas e adoro essa praia....

    ResponderExcluir
  2. Me chamo Sergio sou salinopolitano e também me revolto com atitudes de pessoas que so querem cobrar seus direitos e esquecem seus deveres enquanto cidadãos. Tenho uma coluna no http://www.portaldosal.com.br/ O FALA CIDADÃO onde procuro colocar a situação da sociedade e seus problemas. Já coloquei a situação do lixo numa postagem intitulada CIDADANIA a qual denunciei a situação de algumas ruas do município tomadas por lixo que os próprios moradores colocam, mesmo após a limpeza feita pela prefeitura. Veja no Link >>> http://www.portaldosal.com.br/index2.php?pg=colunaB&id=140

    ResponderExcluir
  3. Me senti envergonhado lendo o blog e o primeiro comentario acima. Temos casa em Salinas e qdo cheguei a poucos dias, vi que nosso caseiro havia colocado o lixo do quintal na rua. O pior é que não fiz nada, nem dei importancia porque sei que é assim mesmo em toda Salinas e meus pais nunca fizeram nenhuma observação sobre isto, mas quando começamos a refletir me sinto culpada, podia ja ter orientado melhor o caseiro para nao fazer isto.
    Concordo em fazer uma campanha de educação para a população todinha.
    Um sugestão, abram para postar comentarios sem e-mail do google. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Sou morador de Salinas e vejo no lixo um dos grandes problemas da cidade. Concordo com o blog no que se refere a organização da coleta pública de lixo. Porém julgo que o ponto principal é a educação.
    Fico feliz de ver que já existe um movimento para este fim e mais ainda de ver Salinas na internet, com espaço de discussão ( portal, blog, site). Que tal se todos essses espaços se unirem em uma grande campanha.

    ResponderExcluir
  5. Hoje fui ao Atalaia e fiquei decepcionado com tanta sujeira. Precisamos faezr algo urgente.

    ResponderExcluir
  6. a população tambm não ajuda,tiram o lixo de seus terrenos e jogam nas ruas.A minha preocupação maior agora são as queimadas,as pessoas não tem consciencia dos danos causados por essas queimadas.

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE FALAR PARA A POPULAÇÃO DE SALINAS QUE ESTA NA HORA DE PARAR DE JOGAR LIXO NAS RUAS E CAÇADAS DA CIDADDE, POIS O INVERNO SE APROXIMA E NÃO SABEMOS QUAIA SERÃO OS PROBLEMAS QUE CAUSARÃO COM O LIXO TAPANDO AS SAIDAS DE AGUA, DEVEMOS NOS PREVINIRMOS PRA QUE NÃO ACONTEÇA O MESMO QUE TEM SUCEDIDO A OUTROS ESTADOS COMO POR EXEMPLO SANTA CATARINA.VAMOS TER MAIS RESPONSABILIDADE E RESPEITO COM NOSSA CIDADE EU DIGO NOSSA PORQUE FAZEM DOIS ANOS QUE MORO AQUI EM SALINAS E TENHO VISTO QUE O DISCUIDO É DA PROPRIA POPULAÇÃO. VAMOS PARAR DE COBRAR E VAMOS AGIR E CUIDAR DA NOSSA LINDA E MARAVILHOSA CIDADE, E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  8. mais na verdade nao sao so os visitantes que jogam lixo na ppraia ate mesmo os anbulantes e alguns moradores da praia,devemos fazer alguma coisa para mudar essa situaçao.

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal,

    Também me preocupo com a situação do lixo em salinas, principalmente, nas praias. Amo Salinas, e por isso estou montando um projeto para uma campanha no mês de julho de 2011. Se alguem estiver interessado em colaborar e saber mais sobre o projeto, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: lorennaf@yahoo.com, com o assunto projeto salinas.

    Conto com vcs! Afinal precisamos de tomar uma atitude... espera pelos 'outros' não dá, não é mesmo?

    Abraços,

    Lorenna Figueiredo

    ResponderExcluir
  10. Coloque fotos do assunto!!!!

    ResponderExcluir