20/01/2010

Morar em Salinas

Muitas pessoas que acessam o blog, tem nos enviado msgs perguntando o que queremos com este blog. Queremos promover o desenvolvimento de Salinas e deixar claro para todo mundo que em Salinopolis há vida inteligente, que não somos apenas uma cidade de veraneio. Queremos dizer para todos que Salinas, apesar de todos os problemas é uma ótima cidade para morar e viver. Queremos ajudar está cidade a se desenvolver cada vez mais, e por isto, falamos sobre o que há de bom e de ruim.
Estamos abertos a sugestões e criticas. Participe, deixe seu comentário!

19 comentários:

  1. Estamos gostando muito do blog, não desistam. Todos os dias acessamos para ver os novos comentários. Participamos pouco poe que nao moramos em Salinas, porem temos a intenção futura de comprar um imovel ai. Sugerimos que se espelhem nos modelos da regiao dos lagos no estado do RJ.

    ResponderExcluir
  2. Era tudo que eu queria, morar em Salinas, bem perto desta praia linda! Pena que sem uma faculdade não dá.

    ResponderExcluir
  3. Pra vir mais gente morar aqui, falta muita coisa além de escola, falta sáude, empregos, civilização.

    ResponderExcluir
  4. TENHO MUITA VONTADE DE MORAR EM SALINAS MAIS PRECISO PRIMEIRAMENTE DE UM EMPREGO NA CIDADE

    ResponderExcluir
  5. Em breve irei morar em salinas, como estão as opçoes e valores de moradia neste maravilhoso e belo lugar do pará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sou de belém, mas moro em portugal com meu marido que é portugues, gostaria de saber como está a cidade em termos de mercado de trabalho, eu e meu marido trabalhamos aqui em restaurante, bjs

      Excluir
  6. Não se pode querer transformar salinas numa cidade de trabalho, salinas deveria ser um polo cientifico do estado,um polo cultural,só assim continuaria a ser essa cidade maravilhosa.
    Se encher de gente ficará como a porcaria que é belém ,transito caótico,selvageria, marmanjos urinando na rua,as festas de aparelhagens enfim...sera a mesma porcaria daqui de belemm

    ResponderExcluir
  7. Como está a administração municipal de Salinópolis?

    ResponderExcluir
  8. Tenha sua casa de prais em Salinas - Chegou a sua hora.

    Loteamento Preamar
    Quer comprar um terreno em Salinas?
    acesse: www.parreiracorretor.com.br

    lotes de 10x25 pronto para construir.

    DESCRIÇÂO:
    1- Vias Abertas: Todas as ruas já estão abertas, terraplanadas.
    2- Iluminação Publica: Loteamento entregue Posteado, com energia e iluminação publica.
    3- Lazer: Amplo espaço separado para área de lazer (área verde).
    4- Piquetados: Todos os terrenos já estão marcados e divididos com piquetes.
    5- População: Varias pessoas já morando e varias obras em construção na região do Bairro do Corema.
    6 - Terreno: Plano e Seco, sem alagamento, medindo 10x25.

    * VERÃO: No mês de Julho a cidade é sempre lotada, a praia do Maçarico é famosa pela badalação noturna, festas, música ao vivo, grandes shows com artistas famosos, com palco ao ar livre, já a praia do Atalaia bomba durante o dia, vários bares e restaurantes espalhados pela orla fazem desta praia o foco dos banhistas, muitos eventos acontecem ali durante o dia, puxada de trio elétrico, sem contar as deliciosas dunas do lago da Coca-Cola, onde as pessoas escorregam do topo da duna até o lago de piscina natural geladinha através de uma prancha sobre a areia.

    * ESPORTE: Para aqueles que gostam de adrenalina, Salinas proporciona opção para vários tipos de esporte, quadriciclos são vistos a todo o momento subindo e descendo as dunas, também é grande a pratica do windsurf na extensão da orla pelo lado direito de quem entra no Atalaia, ciclismo, trilhas ecológicas e muito mais, Salinas é considerado um paraíso Paraense e recebe visita de turistas de todo o mundo.

    * LOCALIZAÇÃO: Área excelente em pleno desenvolvimento urbano, a esquerda da PA 124, no bairro do COREMA, 150 metros do SESC Salinas, próximo a supermercado, posto médico, colégio, clube, bares e restaurantes, a 05 minutos do Maçarico, e 07 minutos da Praia do Atalaia.

    * SALINÓPOLIS (Salinas) é uma das cidades que mais cresce no interior Paraense, suas belezas, suas dunas são realmente encantadoras.
    É um dos interiores mais visitados em épocas festivas, principalmente no mês de Julho, quando se desloca quase 70% da cidade de Belém e Região para curtir as férias.
    E eu tenho certeza!!! Você também quer ter uma casa na praia.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gente...
    Salinas agora já tem Faculdade com cursos superiores muito importantes (é bom pesquisar), e outros progressos, nesses últimos cinco anos a região urbana tem crescido desordenadamente, já que ninguém se organiza na ocupação do solo o povo se organiza e assim a cidade não pode parar e vai crescendo, a cinco anos atrás às margens da rodovia para a praia do Atalaia era só mato, vai lá hoje? É bom deixar como está para não virar o caos das grandes cidades

    ResponderExcluir
  10. tenho muito vontade de morar em Salinas.
    Fiquei apaixonada pela cidade. Mas há muito anos não vou aí.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se tem faculdade e o índice de criminalidade, pois moro em Araguaína - TO, e todo dia os bandidos aqui mata um, meu Deus Tenha misericórdia, muito boa pra trabalho, tem 08 faculdade, incluindo particulares de medicina e Federal, mas está muito perigosa quero morar em um lugar como Salinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salinas é muito lindo.apenas tem poucas oportunidades de emprego fixo.acredito eu. Mas em compensação tem outras vantagens, como ausência de engarrafamentos, esses estresse da cidade grande

      Excluir
  12. Gostaria do contato da pessoa que criou esse blogue se possível. Estou em breve tentando mudar de Belém pra salinas bjss

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria de saber como é o ritmo de vida da cidade, o que os moradores costumam fazer, os moradores frequentam a praia de vez em quando ou enjoa um pouco ?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Salinas e linda demais, pena que a violência lá esta muito grande

    ResponderExcluir